sexta-feira, 20 de julho de 2012

O tabú do sapato branco

Existem gostos e gostos. O caro nem sempre fica chique e aquela peça que você comprou bem baratinho, acredite, pode te deixar chiquerrima. As vezes, o simples fato de saber usar certas peças e adrereços eh que vao te produzir bem, mas para isso, eh preciso ter gosto, criatividade e saber certas 'coisitas' básicas de como  e onde usar. Uma dessas 'coisitas', achei nesse artigo do 'Eu Amo Sapatos' bem interessante, que estou repassando aqui e que  desmistifica  o tabú do sapato branco.Muitas vezes chamado de cafona e, erroneamente, ligado apenas a quem trabalha na área da saúde ou as noivas, ele tem vez e o importante, eh saber usar ;)  Aqui vai: 





1. Mantenha-os limpos.Certifique-se que eles estão sempre limpos. A coisa mais horrorosa é calçar um sapato branco sujo por desleixo. Os sapatos brancos devem estar sempre impecáveis. Se não é capaz disso, escolha outra cor.
2. Estações quentes pedem sapato branco. As estações quentes (primavera/verão) combinam melhor com sapatos brancos. Não quer dizer que não são aceitáveis em outras estações. No inverno, outono, as pessoas tem a inclinação por cores quentes (preto, vermelho, roxo, dentre outras). No verão, em geral, as cores de roupas são mais claras e fica mais fácil de calçar o sapato branco. Não quer dizer que uma bota branca não possa ficar linda no inverno!
3. Se você não é a noiva, nunca deve usar sapato branco em casamentos.Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é querer concorrer com a noiva em um casamento. A cor branca é só para os noivos. Se você é convidado, opte por outra cor de sapato, mesmo se o casamento for pela manhã. Tons pastéis é uma boa opção.
4. Sapato branco fica ótimo com roupas coloridas. Azul, amarelo, laranja… Osapato branco fica excelente com cores coloridas, berrantes. Um vestido azul e um sapato branco, por exemplo. Estampa náutica com sapato branco. Um tecido brilhante e sapato branco.
5. Combine o branco do sapato com outros acessórios. Uma bolsa branca de mão, vestido e sapato branco pode ser uma ótima escolha para o uso do branco. Bolsa e sapato são uma boa jogada. Essa é uma combinação mais clássica.
6. Cores sutis (tons pastéis) no “look”. Essa é a combinação clássica com o sapato branco, para garantir um “look” suave. Padrões de cores mais neutros com os sapatos brancos, sempre funcionam. Você pode, ainda, combinar apenas uma peça.
7. Da cabeça aos pés de branco é difícil. A idéia geral é: evite vestir toda de branco. A vestimenta, dessa forma, parece cair em um figurino de quem trabalha na área da saúde ou pode ficar árido demais. Se você gosta, não é proibido, mas tome cuidado, use o bom senso. O conselho pra evitar fica! Mas um vestidinho com uma sandália branca fica bárbaro.
8. Contraste o branco. O contraste combina melhor que o puro branco, como trata no You Look Fab. Quebre o gelo, contraponha cores! Vale combinar detalhes pretos.
9. Combine o branco com acessórios de cores sutis. Bolsa branca e sapato branco nem sempre agrada todo mundo. Você pode também usar tons sutis, padrões neutros de cores nos acessórios para usar seu sapato branco. No problem!
10. Não use o sapato branco no escritório. Se não tiver uma regra de vestimenta que todos devem usar branco, evite usar essa cor no escritório porque denota um pouco de informalidade. Os sapatos brancos, mesmo aqueles de saltos altos denotam certo ar casual.
'Usar sapatos brancos não precisa ser um tabu! E muito menos virar uma escrava na moda e calçar somente quando for tendência. Se você gosta, porque não calçar? Para as noivas, pode ser uma boa maneira de aproveitar os sapatos brancos no pós-casamento.'
(Fonte:http://www.amosapatos.com.br/como-usar-sapatos-brancos/)






















Fontes/ imgs: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics