quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jah organizou a sua cozinha ?



Acho que uma cozinha organizada eh o sonho de toda mulher, principalmente as que tem o tempo apertado por causa do trabalho  e querem achar tudo a mao. pode ser, que muita dica aqui nao sejam dicas tao desconhecidas assim, embora para mim, ateh pouco tempo algumas eram, quer dizer, nao eram, eu soh nao acreditava que facilitava tanto...rs Bom, para as que ainda nao acreditam ou desconhece, aqui vamos =)

Nada melhor que começar pelos tapweres, os quais se bobear, fica o 'samba do criolo doido' dentro do armario e  cada vez que se precisa de um, tem que procurar o tamanho desejado e ainda se perguntar "onde estah a tampa?"
Resolvi ter um pouco de paciência e organiza-los por tamanho, encaixando um no outro e, as tampas, empilhei-as tambem por tamanho, em peh ao lado da pilha dos tapweres, dentro do armario.
Do mesmo jeito, organizei as panelas no armario embaixo da pia, panelas e tampas empilhadas por tamanho.. Nao parece, mas fez diferença em termos de espaço e praticidade. Acredite, o tempo que se leva para organizar dessa maneira, eh menor que o para procurar uma tampa no meio de uma zona..rss

Aqueles copos para jantares eventuais, tambem eh facil,empilha-os tambem, mas com guardanapo ente eles para nao agarrar ou roçar um no outro e acabar lascando, ajuda ateh mesmo a nao empoeirarem tanto. Moro em casa e quando bate aquele vento rasteiro do quintal pra dentro...tic...tic..tic... impressionante como a poeira consegue transpassar o armario da minha copa, fico me perguntando se por osmose.

Alimentos, apos abrir a embalagem, os guardo todos em vidros, ateh mesmo dentro do armario, ficam bem organizados. Ainda nao me resolvi com os porta-petiscos, nao consigo empilha-los devido as divisorias e ainda um copao para pipoca que tenho Oo, por isso aceito sugestões, mas que nao seja joga-los pela janela...rss
Sobre as carnes vermelhas, embora eu as coma pouco, nao estoco grndes quantidades, mesmo assim, divido e as embalo em pequenos montes para soh descongelar o que se vou comer, fica bem mais pratico.

Abaixo uns links com ideias que achei bem interessantes:
 Organize sua geladeira
Na hora de limpar a cozinha
Uma cozinha organizada e funcional

Ideias de arrumação no freezer : ( vasilhas furadas para circular melhor o ar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics