terça-feira, 17 de abril de 2012

Boadicea



Para quem nao sabe, Boadicea ou Boudica, foi uma rainha celta, que líderou varias tribos, expulsando varias vezes os invasores romanos, dando muito trabalho ao ateh entao, imenso império romano.

Conforme fonte: "A fama de Boadiceia tomou proporções lendárias na Gra-Bretanha  e a rainha Vitoria foi vista como sua equivalente em termos de grandeza."(link)

Eu trouxe Boudica para esse post como uma inspiração, por ter sido um exemplo de perseverança, atitude, guerrerismo, força e coragem. Nao acredito, que, principalmente, quem conheça a historia e lições de Boadicea, possa pensar que nao irah conseguir algo quando sabe que vale a pena.Ou, achar que nao conseguirah ser forte diante a vida. Ainda, lembrando, que as lutas de hoje sao bem mais amenas que as daquela época..rs. Acho uma fonte de inspiração de grande valia, para toda mulher de hoje, principalmenta, diante as nossas lutas diárias e perante os diários. Desde quando  conheci a sua historia, tornou-me uma inspiração como mulher, mae e como encarar a vida de frente.

Caso se interesse mais, existem livros como  'Boudicca' (resenha), que li e achei muito bom (#ficadica )
Abaixo trailer de 'Boudica a rainha guerreira':

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics