domingo, 6 de maio de 2012

Colcha de Retalhos

Existem lindas colchas de retalhos, umas ateh sofisticadas, mas,quando me deparei com essa aqui na net, foi amor a primeira vista! Ao mesmo tempo rustica e com toque singelo.Alem daquela sensação de casa do campo ou de estilo 'casa da vovó', ainda achei bem a cara de mundo de  Sarah Kay...rss De qualquer forma, eh preciso admitir a colcha de retalhos dah um charme ;)


Claro, que no meu caso e para quem também nao dispõe de muito tempo, eh melhor encontrar alguem que possa fazer,  mesmo assim fui atras do passo-a-passo e selecionei alguns para quem esteja a fim de fazer, quem sabe numas ferias ;) ou em tardes de fins de semana chuvosos como entretenimento ou pura terapia. 
Entao, vamos lah:

As artesãs com experiência em fazer colchas de retalhos recomendam a utilização de ferramentas especiais, tais como: cortador circular de tecidos e lâminas extras, apoio para cortar, réguas próprias para colchas de retalho ou patchworks, tesouras, agulhas, linhas, entretela, bastidores, máquina de costura, ferro de passar roupa e papel gráfico.

Fazer sua colcha de retalhos passo-a passo:



3-Essa achei com o acabamento mais rustico parecido com a do post:

Primeiro PassoCorte suas peças. Eu cortei o meu para ser de 7 polegadas quadradas. Nesta etapa, você não tem que ser particularmente precisa .... você vai ver porque mais tardeUma maneira fácil de cortar seus quadrados éapenas cortando algumas tiras que são 7 polegadas de largura (ou o tamanho que você precisa) e depois virando uma vantagem sobre fazer um triângulo.Corte ao longo da borda do triângulo lhe dará uma praça decente.


Segundo Passo: Corte um barco carregado de quadrados de rebatidas quilt.As minhas eram 6 centímetros quadradosMinha colcha tem 10 fileiras de 13 quadradosentão eu precisava de 130 praças de rebatidas e 260 praças de tecido.

Terceiro Passo: camada de um pedaço de rebatidas entre 2 quadrados de tecido e costura de uma máquina em X através dele.




Quarto Passo: Como você pode ver as minhas peças não estão perfeitamentealinhados na praça acolchoado foto acimaO que eu achei é que, mesmo se você começar com 2 peças cortadas com precisão de tecido, pode ser difícil e tedioso para manter as camadas bem alinhados...
Então eu resolvi o problema cortando as praças bastante imprecissa (como mencionado na primeira etapa) e não se preocupar muito sobre como manter tudo perfeitamente no lugar enquanto costuraEm vez disso eu só cortar o quadrado acabado novamente com um cortador rotativo e um modelo de papelão 6 1/2 polegada. O resultado é muito bem alinhados e quadrados precisos...

Quinto passo: Depois de ter concluído as etapas 3 e 4, com todas as suaspeças cortadas, você pode começar a montar sua colchaLembre-se decosturar os quadrados juntos lados errados juntos. Eu tive que rasgar umas costuras  porque eu esquecia que as queria  do lado direito!

Sexto passo: Com uma tesoura afiada, recorte todas as arestas para que as emendas não fiquem desordenadas.Tenha cuidado para não cortar os pontos.




Sétimo PassoLave e seque a colcha... Vai levar algumas lavagens para ficar realmente desgastados, mas se você estiver com pressa, uma lavagem será um bom começo


'Voilà!'
Traduzido da Fonte: http://www.imperfecthomemaking.com/2012/01/easy-thrifty-pretty-rag-quilt-tutorial.html 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics