domingo, 13 de maio de 2012

Um Delicioso dia para as mães...



"A certeza de amor incondicional… A plenitude da luz sem sombras… A compreensão às vezes incompreendida… A companhia na solidão infinita… A alegria incontida mesmo nas lágrimas… A felicidade multiplicada e infinita… O meu EU fora de mim… Permito-me: A perfeição divina oferecida..." (Andre del Roso Guirronda)


Um Feliz Domingo !

domingo, 6 de maio de 2012

Colcha de Retalhos

Existem lindas colchas de retalhos, umas ateh sofisticadas, mas,quando me deparei com essa aqui na net, foi amor a primeira vista! Ao mesmo tempo rustica e com toque singelo.Alem daquela sensação de casa do campo ou de estilo 'casa da vovó', ainda achei bem a cara de mundo de  Sarah Kay...rss De qualquer forma, eh preciso admitir a colcha de retalhos dah um charme ;)


Claro, que no meu caso e para quem também nao dispõe de muito tempo, eh melhor encontrar alguem que possa fazer,  mesmo assim fui atras do passo-a-passo e selecionei alguns para quem esteja a fim de fazer, quem sabe numas ferias ;) ou em tardes de fins de semana chuvosos como entretenimento ou pura terapia. 
Entao, vamos lah:

As artesãs com experiência em fazer colchas de retalhos recomendam a utilização de ferramentas especiais, tais como: cortador circular de tecidos e lâminas extras, apoio para cortar, réguas próprias para colchas de retalho ou patchworks, tesouras, agulhas, linhas, entretela, bastidores, máquina de costura, ferro de passar roupa e papel gráfico.

Fazer sua colcha de retalhos passo-a passo:



3-Essa achei com o acabamento mais rustico parecido com a do post:

Primeiro PassoCorte suas peças. Eu cortei o meu para ser de 7 polegadas quadradas. Nesta etapa, você não tem que ser particularmente precisa .... você vai ver porque mais tardeUma maneira fácil de cortar seus quadrados éapenas cortando algumas tiras que são 7 polegadas de largura (ou o tamanho que você precisa) e depois virando uma vantagem sobre fazer um triângulo.Corte ao longo da borda do triângulo lhe dará uma praça decente.


Segundo Passo: Corte um barco carregado de quadrados de rebatidas quilt.As minhas eram 6 centímetros quadradosMinha colcha tem 10 fileiras de 13 quadradosentão eu precisava de 130 praças de rebatidas e 260 praças de tecido.

Terceiro Passo: camada de um pedaço de rebatidas entre 2 quadrados de tecido e costura de uma máquina em X através dele.




Quarto Passo: Como você pode ver as minhas peças não estão perfeitamentealinhados na praça acolchoado foto acimaO que eu achei é que, mesmo se você começar com 2 peças cortadas com precisão de tecido, pode ser difícil e tedioso para manter as camadas bem alinhados...
Então eu resolvi o problema cortando as praças bastante imprecissa (como mencionado na primeira etapa) e não se preocupar muito sobre como manter tudo perfeitamente no lugar enquanto costuraEm vez disso eu só cortar o quadrado acabado novamente com um cortador rotativo e um modelo de papelão 6 1/2 polegada. O resultado é muito bem alinhados e quadrados precisos...

Quinto passo: Depois de ter concluído as etapas 3 e 4, com todas as suaspeças cortadas, você pode começar a montar sua colchaLembre-se decosturar os quadrados juntos lados errados juntos. Eu tive que rasgar umas costuras  porque eu esquecia que as queria  do lado direito!

Sexto passo: Com uma tesoura afiada, recorte todas as arestas para que as emendas não fiquem desordenadas.Tenha cuidado para não cortar os pontos.




Sétimo PassoLave e seque a colcha... Vai levar algumas lavagens para ficar realmente desgastados, mas se você estiver com pressa, uma lavagem será um bom começo


'Voilà!'
Traduzido da Fonte: http://www.imperfecthomemaking.com/2012/01/easy-thrifty-pretty-rag-quilt-tutorial.html 













sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Nunca Subestime Uma Mulherzinha"


O trecho do texto abaixo, que leva o título de "Meus Avós Japoneses", de Fernanda Takai, está no livro "Nunca Subestime Uma Mulherzinha", da Panda Books, da editora Original. 


Meus Avós Japoneses
'Durante muitos anos de minha vida, eu passei parte das férias escolares em São José dos Campos, na casinha pequena de meus avós japoneses às margens da Via Dutra. Quase toda a família se reunia por lá nessa época. Muita comida, muitos presentes, muitas cadeiras na garagem com gente conversando e vendo a vida passar. Tenho lembranças dos jogos de queimada e vôlei na rua, do rodízio de duas bicicletas para doze primos, do medo de atravessar a passarela de madeira e ferro sobre uma das estradas mais movimentadas do país pra irmos todos juntos "ver o que tem do outro lado". Os quartinhos da casa se amontoavam de colchões, futons, gibis e malas pelo chão.

Dirigia meio mal um fusquinha com a capanga pendurada no braço o tempo todo e já era aposentado. Estava sempre de cabelo cortado bem rente e certinho, tinha uns óculos bonitos e quadrados que até estão na moda novamente. Minha batian (avó) Akiko estava sempre sorridente, costurava muito bem e atendia a encomendas de lojas e clientes particulares. Sempre foi muito elegante, mas muito simples, trabalhava em casa. Os dois falavam mal o Português mas sempre o faziam com paciência quando conversavam com os netos. Minha bisavó era viva também e morava num quartinho perto da cozinha e do banheiro. Era tão pequena que parecia nunca ter crescido. Fazia lindos tapetinhos e colchas de retalhos com uma precisão enorme apesar dos mais de 90 anos.Eu achava meu ditian (avô) Toshita muito legal. Ele sempre gostou de cozinhar. Fazia pastéis deliciosos e um sukyaki que é o melhor que já comi na vida. Quando estávamos pra chegar, abastecia a despensa de todos os biscoitinhos e balinhas que os netos gostavam.
Na cozinha havia a foto de um grande navio e logo acima dela um troféu com alguns dizeres. Durante muitos anos eu nunca soube o que era ou mesmo tive a curiosidade de perguntar. Só quando eu tinha uns 13 anos é que vim a saber que era a foto do Kasato Maru, o grande navio a vapor que trouxe os primeiros imigrantes ao Brasil. Descobri que meus bisavós vieram pro Brasil com filhos pequenos e foram um dos primeiros a desembarcar em Santos. Quando eram jovens Toshita e Akiko trabalharam nas lavouras de café do interior de São Paulo e lá se casaram, formaram família. Depois de algumas desventuras como ter conseguido comprar terra e perder tudo por causa de intempéries, meu avô abriu um armazém de "secos e molhados". Durante algum tempo foi esse o sustento da família que conseguia estudar e ser feliz, com alguma dificuldade, no país que os acolhera. Anos depois ele virou motorista de ônibus. Realmente não posso acreditar que fosse o mesmo motorista do fusquinha...'

Fonte: Folha Online

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cozinhando com Miss Dahl


" The Delicious Miss Dahl"

A-do-rooooo!

The Delicious Miss Dahl, eh uma série ( canal FoxLife ) em seis episódios nos quais  a apresentadora Sophie Dahl combina  talento para contar histórias com receitas estimulantes e tentadoras.

Episodio: Romance
 
Episodio: Lua de Mel


Episodio: No sofá 
Há um cenário perfeito para saborear, quando o relacionamento já é firme. Veja mais detalhes e também a receita!




No espisodio Melancolia:


"É um dia melancólico e não há como fugir deste sentimento. A única opção é alimentar esta emoção melodramática com pratos que podem animar qualquer pessoa. A alegria começa a vir à tona com bolinhos servidos com creme de cebola roxa e ovos fritos. Em seguida, Sophie lê poesias enquanto tenta criar a calda de chocolate perfeita para sorvete." E, que calda! ^^

Outros episódios:

Assim como o episodio 'Melacolia', os videos desses outros episodios nao se encontravam  disponíveis ateh o momento na fonte.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chá de Tomilho


Voce sabia que o tomilho ( thym em francês ) alem de ser uma erva aromatica, eh anti-septica, excelente contra tosses e facilita a digestao, ajudando como desintoxicante depois daquelas festas que exageramos no tom…rs

Basta fazer uma infusão com um saquinho ou ramos da erva em uma xícara de agua bem quente, coe o excesso .
Saiba isso e muito mais coisas interessantes sobre o tomilho AQUI  na fonte.


Obs: Nao esquecer de nao exagerar em proporções e saber através de um nutricionista ou medico se nao existem restrições para vc  ok ;)
Web Statistics