terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMA CASA MINIMALISTA :)

(img Google)



Embora eu adore a decoração em estilo provençal, achei o novo estilo contemporâneo minimalista muito interessante, não só na praticidade de limpeza e arrumar a casa, mas em como amplia e areja.
Achei esse post no blog cheio de dicas da Juliana Petermann Immhof, organizadora de ambientes e achei otimo para compartilhar aqui . ;) Vamos :

"A chave para ter uma casa minimalista e livre de confusão é livrar-se daquilo que não interessa. Por exemplo, no chão da sala apenas aquilo que é essencial: mesa de jantar (sem tralha por cima), cadeiras, sofá e o resto do mobiliário, sem tralha desnecessária à volta. No balcão da cozinha apenas os eletrodomésticos necessários como a torradeira, cafeteira e microondas e os utensílios de cozinha perto do fogão.A sua casa pode ter o seu toque pessoal e ser zen ao mesmo tempo, basta que esteja livre da desorganização. Uma casa assim é mais tranquila e simpática.

Benefícios de uma casa Minimalista
1 - Menos stressante.

A desorganização visual provoca distração, tudo a nossa volta chama a nossa atenção. Quanto menos confusão, menos stress visual temos. Uma casa minimalista é calmante.
2 - Mais bonita.

Pense em imagens de casas desarrumadas, e fotos de casas minimalistas, você sabe bem quais são mais fotogénicas. Uma casa pode ser fantástica com algumas peças de mobiliário que sejam boas e bonitas, alguns quadros e obras de arte, e algumas (poucas) peças decorativas simples e de bom gosto. Pode tornar sua casa mais interessante tornando-a mais minimalista, porque ao fazer isso valoriza o que tem.
3 - Mais fácil de limpar.

É difícil de limpar dezenas de enfeites, e varrer ou aspirar à volta de muito mobiliário e objetos espalhados pelo chão. Quanto mais coisas tiver, mais coisas tem que limpar, e mais complicado é limpar. Pense em como é muito mais fácil limpar uma sala vazia, em comparação com uma com 50 objetos lá dentro. Não digo para ter uma sala vazia, é só para ilustrar a diferença.
Como é uma casa Minimalista
- Mobiliário mínimo.

Uma divisão minimalista tem apenas algumas peças de mobiliário essencial. Uma sala de estar, por exemplo, pode ter apenas um sofá, e alguns cadeirões/cadeiras, uma mesa de apoio, um móvel de arrumação/estante para TV. Pode até ter menos coisas (sofá, cadeiras e mesa de apoio, por exemplo). Um quarto pode ter simplesmente uma cama, um armário, uma mesa de cabeceira e talvez algumas prateleiras.
- Superfícies livres.

Numa casa minimalista, os tampos e superfícies são despidas, com excepção de uma ou duas peças decorativas. Não há montes de coisas espalhadas por todo o lado, e definitivamente não há pilhas de livros, correspondência ou objetos sem lugar e espalhados em cada canto.
- Acrecente peças decorativas.

Uma casa sem nada para além de mobília acaba por ser muito aborrecida. Em vez de ter uma mesa de apoio completamente livre de qualquer objeto, pode colocar por cima um vaso com algumas flores e um bonito livro de jardinagem, por exemplo. Uma secretária pode ter apenas uma moldura com uma fotografia de família e um tinteiro antigo ou alguma peça bonita e com significado que seja adequada ao local. Uma parede vazia pode ter um quadro ou fotografias emolduradas.
- Qualidade sobre a quantidade.

Em vez de ter um monte de coisas em casa, um minimalista escolhe poucas coisas mas que sejam realmente boas, coisas que gosta e usa frequentemente.
- Exemplos.

Veja exemplos de casas minimalistas, procure em blogs e em revistas de decoração, as casas minimalistas são muito usadas em publicidade. O estilo tradicional das casas japonesas é outro grande exemplo de decoração minimalista, e muito zen também."






Imagem: Casa minimalista ( http://decoracao-de-quarto.com/category/casas-minimalistas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics