quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Moda Verao 2012

Conforme a "compimenta.com", vi que alem das estampas florais, as cores cítricas tb vem e que, o look neutro ainda vai estar no seu auge. Os vestidos e saias estarão mais compridas e leves.
Reuni alguns links aqui para termos uma base do que estah por dentro e inspirar a nossa criatividade ;)

Dicas Helena Bordon

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brownies sem misterio!

  • Achei essa receita na Receitas .com e adorei! Alem de ser facil , eh bem gostosa e aqui em casa, as nozes sao opcionais, quando tem ponho ^^
Vc vai precisar de:
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 e 1/2 xícara de achocolatado em pó
  • 4 ovos inteiros
  • 200g de manteiga derretida (um tablete)
  • nozes ou amendoas picadas a gosto
Fazendo:
" Misture em uma tigela o açúcar, a farinha e o achocolatado.
Depois acrescente os ovos e a manteiga derretida.
Misture tudo.
Não precisa bater no liquidificador, basta misturar com uma colher, até a mistura ficar homogênea.
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 ou 30 minutos.

Despeje o conteúdo em uma forma untada com manteiga e farinha."

Pronto!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

'As Correções' de Jonathan Franzen


Editora: Cia das Letras
Páginas: 584


Jonathan Franzen nasceu no estado de Illnois, em 1959, e cresceu em Webster Groves, Missouri, um subúrbio de St. Louis. Ganhou o prêmio Whiting Writers em 1988. Foi nomeado um dos “vinte escritores do século 21” pela revista “The New Yorker” e um dos melhores romancistas americanos pela “revista Granta”.

"Muito mais que uma excelente história sobre a vida doméstica americana é um livro que explode os limites do gênero. A família Lambert é muito convincente, a prosa de Frantzen é artisticamente trabalhada onde o engraçado, sarcástico e perspicaz encontram-se maravilhosamente. Franzen é um grande conhecedor da família disfuncional, e este é o tema de “As Correções”. Alfred, Enid Lambert e seus três filhos nos guiam através da feiúra e da beleza que é passada de geração em geração. O autor entende as fraquezas da condição humana e deixa o leitor à vontade para ridicularizar essa família, ou não." (Mais sobre)



Fonte: http://bonslivrosparaler.blogspot.com; fonte/ img : no Google.

sábado, 17 de setembro de 2011

Lembrancinhas Perfumadas



Eu , particularmente, a-m-o a lavanda , tanto que a tenho no meu jardim e um blog soh sobre essa erva o 'Une touche de Lavande...' Alias, foi ateh dele que tirei esse post, pois, adorei a ideia dessas lembrancinhas !  muito fofas e delicadas .

Carmen Hollo, da Le Petit Vert, explica que a lavanda, conhecida como erva do amor e da felicidade . Os antigos acreditavam que assegurava a fidelidade quando plantada nos jardins das residências. ;)

Ainda tem o conhecido e indiscutível poder de relaxar, taih uma lembrança e tanto e aqui vai um pouco sobre o plantio:


A lavanda desenvolve-se muito bem em vasos e jardineiras, e chega a medir de 20 a 60 cm de altura. Rústica, não é exigente quanto à fertilidade do solo, desde que ele esteja sempre muito bem drenado e receba isolação direta. Pode-se realizar podas leves de formação e adubações para estimular a floração. Tolera tanto o frio quanto o calor, e prefere locais ensolarados.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para refletir: SER CHIQUE SEMPRE (por Glória Kalil)




Glória Kalil
"Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É “desligar o radar”, “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico… quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo…falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo."
...

UMA CASA MINIMALISTA :)

(img Google)



Embora eu adore a decoração em estilo provençal, achei o novo estilo contemporâneo minimalista muito interessante, não só na praticidade de limpeza e arrumar a casa, mas em como amplia e areja.
Achei esse post no blog cheio de dicas da Juliana Petermann Immhof, organizadora de ambientes e achei otimo para compartilhar aqui . ;) Vamos :

"A chave para ter uma casa minimalista e livre de confusão é livrar-se daquilo que não interessa. Por exemplo, no chão da sala apenas aquilo que é essencial: mesa de jantar (sem tralha por cima), cadeiras, sofá e o resto do mobiliário, sem tralha desnecessária à volta. No balcão da cozinha apenas os eletrodomésticos necessários como a torradeira, cafeteira e microondas e os utensílios de cozinha perto do fogão.A sua casa pode ter o seu toque pessoal e ser zen ao mesmo tempo, basta que esteja livre da desorganização. Uma casa assim é mais tranquila e simpática.

Benefícios de uma casa Minimalista
1 - Menos stressante.

A desorganização visual provoca distração, tudo a nossa volta chama a nossa atenção. Quanto menos confusão, menos stress visual temos. Uma casa minimalista é calmante.
2 - Mais bonita.

Pense em imagens de casas desarrumadas, e fotos de casas minimalistas, você sabe bem quais são mais fotogénicas. Uma casa pode ser fantástica com algumas peças de mobiliário que sejam boas e bonitas, alguns quadros e obras de arte, e algumas (poucas) peças decorativas simples e de bom gosto. Pode tornar sua casa mais interessante tornando-a mais minimalista, porque ao fazer isso valoriza o que tem.
3 - Mais fácil de limpar.

É difícil de limpar dezenas de enfeites, e varrer ou aspirar à volta de muito mobiliário e objetos espalhados pelo chão. Quanto mais coisas tiver, mais coisas tem que limpar, e mais complicado é limpar. Pense em como é muito mais fácil limpar uma sala vazia, em comparação com uma com 50 objetos lá dentro. Não digo para ter uma sala vazia, é só para ilustrar a diferença.
Como é uma casa Minimalista
- Mobiliário mínimo.

Uma divisão minimalista tem apenas algumas peças de mobiliário essencial. Uma sala de estar, por exemplo, pode ter apenas um sofá, e alguns cadeirões/cadeiras, uma mesa de apoio, um móvel de arrumação/estante para TV. Pode até ter menos coisas (sofá, cadeiras e mesa de apoio, por exemplo). Um quarto pode ter simplesmente uma cama, um armário, uma mesa de cabeceira e talvez algumas prateleiras.
- Superfícies livres.

Numa casa minimalista, os tampos e superfícies são despidas, com excepção de uma ou duas peças decorativas. Não há montes de coisas espalhadas por todo o lado, e definitivamente não há pilhas de livros, correspondência ou objetos sem lugar e espalhados em cada canto.
- Acrecente peças decorativas.

Uma casa sem nada para além de mobília acaba por ser muito aborrecida. Em vez de ter uma mesa de apoio completamente livre de qualquer objeto, pode colocar por cima um vaso com algumas flores e um bonito livro de jardinagem, por exemplo. Uma secretária pode ter apenas uma moldura com uma fotografia de família e um tinteiro antigo ou alguma peça bonita e com significado que seja adequada ao local. Uma parede vazia pode ter um quadro ou fotografias emolduradas.
- Qualidade sobre a quantidade.

Em vez de ter um monte de coisas em casa, um minimalista escolhe poucas coisas mas que sejam realmente boas, coisas que gosta e usa frequentemente.
- Exemplos.

Veja exemplos de casas minimalistas, procure em blogs e em revistas de decoração, as casas minimalistas são muito usadas em publicidade. O estilo tradicional das casas japonesas é outro grande exemplo de decoração minimalista, e muito zen também."






Imagem: Casa minimalista ( http://decoracao-de-quarto.com/category/casas-minimalistas).

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dicas para as unhas


REPOUSO
Se você tem o tipo de unha que quebra sempre, elas merecem repouso, isto quer dizer uma semana sem esmalte. E se lembre de usar sempre um hidratante. Para manter, use jojoba ou óleo de abacate para fazer massagens, tb na cutícula.
UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão a metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Não ao esmalte escuro (além de brega e vulgar ajuda a amarelar a unha). Cigarro então... tenha muito cuidado, é o pior inimigo das unhas a das mãos, alem do pulmão claro!
CREME PARA FORTALECER
01 colher de sopa de cavalinha fresca, 04 colheres de sopa de água, 01 colher de chá de manteiga de cacau, 01 colher de chá de lanolina.
Modo de Preparo: cozinhe a cavalinha na água, até ferver; separadamente misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique o creme,massageando.
FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.
Fonte:helenice.com/img:Google

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Decorando com Velas




Adoro velas . Na decoracao, dou preferencia as aromatizadas que deixam um toque perfumado na casa . Quando acesas, podem dar um toque romatico , seja em um jantar especial ou no clima da casa. Encontrei algumas ideias e escolhi umas imagens que achei otimas para expor aqui.

A ideia das velas nas garrafas transparentes com a cortina delicada ficou um charme. Alem de dar leveza e frescor ao ambiente, reciclamos as garrafas e podermos fazer a nossa parte com o planeta ;)




As flutuantes sao chiques e em dias especiais, pode- se jogar um pouco de petalas ou mesmo flores na agua entre elas.

Pode-se colocar velas tb em pratos com seixos, enfim, uma infinidade de opções bem legais.

Para quem tem escada, seja na area externa ou mesmo, dentro de casa. Para os degraus da escada dentro de casa, eu acharia mais seguro as em copinhos . Podendo ser para dias de festa ou apenas para dar um ar acolhedor e de romantismo.

Fica lindo qauando se decora o jardim ou terraço também com velas.
Pode espalhar lanternas pelo jardim, rentes a piscina ou trilhando a entrada da casa. Tambem tem a opcao de pendura-las como na imagem acima nos galhos das arvores ou na varanda.
Lembre-se, nao saia e deixe vela acesa em casa e certifique-se ao acende-las que nao tem nada inflamavel por perto.
















































Fontes: http://arquitetandonanet.blogspot.com; http://casadasamigas.wordpress.com; http://www.decorativecountryliving.com/lighting.html ; http://pontosdeluz.blogspot.com; http://www.decorationideas.org

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Manchas em uniformes escolares

Essa dica é boa principalmente para quem tem crianças em idade escolar e fica desesperada em ver aquelas camisetas branquinhas (e que têm que continuar branquinhas pelo menos um ano) sujas de chocolate, molho de tomate, sorvete, gordura e outras comilanças.

Detergente de louça na roupa
Coloque detergente de louça (gosto do Ipê) sobre a mancha na roupa ainda seca, antes de lavar, na quantidade suficiente para umedecer a mancha. Esfregue um pouco e depois lave normalmente.

Normalmente as manchas relacionadass a gordura e comida não resistem após esse procedimento.



Fonte: Dicas da casa =)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Drumets Rápidos


-Drumets ( coxinhas de frango )
- 2 cebolas medias raladas ou fatiadas.
-Tempero a gosto
-Sal a gosto
* Não leva óleo e nem gordura para refogar ;D

Passe os drumets na água fervente , depois vinagre e passe na água corrente fria , sempre faço esse ritual para tirar bem aquela 'nhaca" de galinha...rs
Ritual feito, tempere, coloque o sal a gosto e reserve. Enquanto isso, ponha uma panela no fogo com as cebolas e deixe sapecar um pouco, acrescente tiquinho de água, os drumets e mexa . Ponha sempre um pouquinho de água conforme for secando.Nao deixe de mexer até as coxinhas ficarem escurecidas, que é o ponto. E pronto! Pode ser servido tanto como tira-gosto, como na refeição com os outros acompanhamentos.
Hoje mesmo fiz , uma receita tipo 'carta na manga', rápida e gostosa para um dia 'corrido' ;)

Obs: Fiquei devendo a imagem, mas por enquanto , consegui uma muito parecida para ter uma noção de como fica .

Fonte: Minha mãe :)


Bolo com Leite Condensado de Liquidificador

Bata no liquidificador:

-1 lata de leite condensado
-1 xic de farinha de trigo
-1/2 xic de manteiga derretida
-3 ovos inteiros

Quando a mistura estiver homogénea , desligue o liquidificador , acrescente 1/2 colher de sopa de fermento em pó e mexa com uma colher.

Coloque numa assadeira untada e leve ao forno a 190 graus.
Não fica um bolo doce e é uma opção prática e gostosa . Faço muito esse bolo ;)

Fonte: Nem sei mais, de tanto tempo q copiei ...

Guarda roupa: faça um closet rápido e barato =D


"Se você tem espaço para o closet, mas não deseja esperar os 45 dias de praxe para a entrega dos guarda-roupas, pode recorrer aos gaveteiros prontos. No quarto de vestir acima, a decoradora Maristela Gorayeb dispôs cinco módulos de 55 cm de largura x 47 cm de profundidade e mais um de 45 x 47 cm. "Fiz as contas para ocupar todo o comprimento da parede, de 3,20 m", diz. A prancha revestida de laminado fechou a parte de cima, além de servir de prateleira, e o tubo preso ao teto recebeu cabides.
Material:

-Gaveteiros e prancha de compensado (revestida ou pintada), encontrados em lojas de marcenaria
-Tubo de ferro galvanizado reforçado de 3/4" e cabo de aço com travas de ajuste, à venda em casas de ferragens
-Furadeira"

Fonte: http://casa.abril.com.br/

LIMITE DO SALTO ALTO



"Que sapatos de salto alto está para as mulheres assim como o queijo está para a goiabada, não é novidade para ninguém. Símbolo de elegância e glamour, os saltos altos cada vez mais se transformam numa peça obrigatória no armário da mulher moderna. Nos últimos anos, os especialistas têm alimentado a ideia de que quanto mais alto o salto for, mais elegante o visual fica e por consequência, mais caro ele deve custar.

Ankle Boots Louboutin de 12 centímetros

Que sapatos de salto alto está para as mulheres assim como o queijo está para a goiabada, não é novidade para ninguém. Símbolo de elegância e glamour, os saltos altos cada vez mais se transformam numa peça obrigatória no armário da mulher moderna. Nos últimos anos, os especialistas têm alimentado a ideia de que quanto mais alto o salto for, mais elegante o visual fica e por consequência, mais caro ele deve custar.

O famoso blogue/tumblr de calcados JACK & JILL foi destaque nas páginas da revista Vogue por mostrar saltos cada vez mais altos e os 16 centímetros dos saltos de Taylor Reeve é a prova disso. A tendência já chegou dando o que falar e até causou alguma polêmica entre os fashionistas semana passada.



O designer de calçados Christian Louboutin disse, numa entrevista a revista Cláudia desse mês, que 12 centímetros é o máximo de altura que um salto deve ter: “Há dez anos, um salto de 12 centímetros era alto demais. Hoje, nem tanto. Um médico diria que mais de 12 centímetros é perigoso, pois afeta o centro de gravidade e pode causar problemas de equilíbrio. Exige muito esforço dominar um desses. . E você, qual é o seu limite?"

( Fontes: http://gracy-style.blogspot.com/ )
( img net)

O LIVRO NEGRO DO ESTILO | DIVERTIDO GUIA PARA A AUTÊNTICA MULHER MODERNA



Título: O Livro Negro do Estilo
Editora: Best Seller
160 páginas
R$ 44,90

"Este deveria ser o livro de cabeceira das mulheres ou pelo menos um deles. De todas. Todas que não abrem mão do bom gosto e do estilo e fazem da moda algo totalmente a seu favor sem se deixar levar como refém de tendências ou qualquer outro tipo de ditadura. O Livro Negro do Estilo, da jornalista colombiana Nina Garcia, mostra porque vestir-se é afirmar a própria identidade e uma das formas mais recorrentes de contarmos nossa história todos os dias quando acordamos e decidimos o que vamos vestir naquele dia.
A autora, que é editora de moda da revista Marie Claire norte-americana e jurada do programa Project Runway dá seu recado de forma simples e, na maioria das vezes, muito bem-humorada. Uma leitura pra lá de divertida, mas nem um pouco superficial. Ela dá dicas preciosíssimas para o nosso cotidiano e afirma que estar na moda não requer necessariamente grandes gastos ou investimentos. Aliás, de acordo com Nina, o maior investimento está no auto-conhecimento. Busque saber quem você é e o que deseja e logo saberá o quê e como vestir. Ela explica como se livrar das peças que não nos servem ou não nos inspiram mais e ajuda a encontrar o melhor tipo de roupa.

GRANDES PRODUÇÕES
Com lindas e inspiradas ilustrações de Ruben Toledo, O Livro Negro do Estilo faz da moda algo delicioso de conhecer e de experimentar. Um dos trechos mais interessantes do livro mescla moda e cinema e autora apresenta produções da grande tela pontuadas pelo estilo de atrizes que fizeram moda em várias épocas. Audrey Hepburn, Grace Kelly, Katharine Hepburn, Brigitte Bardot, estão todas lá, estrelas que nos inspiram independente da época em que surgiram.
Dê uma olhada em seu closet e certamente achará aquele pretinho básico que Audrey eternizou em Bonequinha de Luxo (1961), ou, com certeza está aí, abra seu guarda-roupa e encontrará o casaco estilo militar que Julie Christie apresentou ao lado de Omar Sharif em Doutor Jivago (1965), além das golas e punhos grandes de peles. São peças que nos acompanham até hoje, em releituras criativas a cada temporada de moda, que recebem aquele toque pessoal que só as mais antenadas são capazes de dar.
Mas, as inúmeras dicas e conselhos dados por Nina ao longo das 160 páginas deste livro, de pouco adiantam se não tivermos em mente a afirmação da grande diva Sophia Loren reproduzida na obra de Nina Garcia: “Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita”."



(Fonte: http://www.style-a-holic.com/o-livro-negro-do-estilo-divertido-guia-para-a-autentica-mulher-moderna/ )

Flores na Decoração


Nada como a energia e o frescor das flores pela manhã. Existem muitos arranjos decorativos e de bom gosto artificiais para a sua casa mas , que não trazem o aroma e aquela sensação de bem estar das naturais.Existem flores que se prolongam vivas por mais tempo e bom de se ter em casa como as conhecidas " Flores da Fortuna".
Encontrei esse artigo muito interessante no 'Mundo das Tribos' sobre Flores para Decorar Sala para quem como eu, adora ter flores naturais em casa ;)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amor ? Um filme que fala de relacionamento.


Arnaldo Jabour fala sobre o filme .

"Como saber aonde termina o Amor e começa o phátos do Amor? Até aonde este impulso gregário, intrínseco à condição humana, pode levar, quando o Belo, que lhe é inerente, insiste em se manter vivo sob, a despeito e acima de quaisquer circunstâncias, por mais terríveis que elas sejam?"
Mais sobre

Trailer

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Educação ontem e hoje


Antes ......................................................... Hoje ... oO









Não podia deixar de postar esse artigo ;)

"Há pessoas que não gostam quando falamos do passado comparando-o com os fatos do presente, mas sabemos da importância da história como base para tirarmos exemplos que são benéficos a nossa contemporaneidade.

Lembro que na época de estudante do ensino primário e secundarista, dos anos setenta aos anos oitenta, a educação era uma atividade dinâmica dentro da sociedade e a escola uma instituição respeitadíssima. A escola e os professores eram respeitados em qualquer debate ou assuntos referentes aos dois e o governo investia consideravelmente no setor educacional.
Creio que os alunos da escola atual ficariam com inveja se soubessem que nas décadas passadas nós tínhamos quatro meses de férias, isso mesmo, quatro meses; julho, dezembro janeiro e fevereiro tanto nas escolas particulares como nas públicas e o ensino tinha qualidade. A escola publica era eficiente igualmente às escolas particulares. O nível de ensino poderia ser igual ou superior às escolas particulares. As filas eram enormes para se conseguir uma matrícula nas escolas públicas, as particulares não eram procuradas por ser paga, mas porque as públicas tinham a mesma qualidade de ensino ou sem medo de errar uma qualidade bem superior. As escolas particulares tinham como clientes somente os ricaços, a elite abastada.
Os programas que hoje mantém as escolas públicas são muito parecidos com os de antigamente, inclusive sempre existiu merenda escolar, só que de outras formas, com outro nome. Ontem como hoje os recursos existem são suficientes para manter as escolas publicas.
Podem acreditar estudei numa escola pública que tinha ônibus do governo do estado para transporte de alunos, duas Kombi’s Perua, uma para a direção e outra transportavam professores e funcionários de suas casa para a escola, recursos materiais em abundancia, sobravam resmas de oficio. As avaliações todas mimeografadas, o dinheiro corria frouxo nas escolas. Podiam cobrar uma taxa simbólica dos alunos, tanto para o bolso da farda como das provas e ainda uma contribuição para o caixa escola. Nas competições estudantis competíamos com as mesmas condições de material esportivo como bolas oficiais e em quantidade satisfatória para treinar as modalidades existentes, ternos esportivos completos e pasmem a escola publica era a única que tinha ginásio coberto e polivalente, uma das quadras mais procuradas de nossa cidade.
Nossos professores tinham status de autoridades. Ai de quem desrespeitasse um professor. Expulsão na certa da escola e a transferência constava a infração do aluno exemplificando o ato para quando chegar na outra escola sabe qual o motivo, caso fosse agressão ao professor geralmente esse aluno não era aceito. Geralmente só aceitavam esse tipo de alunos as escolas particulares. Os inversos de hoje, tudo que é aluno indisciplinado jogam para a rede publica de ensino.
Não vou fazer mais inveja aos que lêem esse texto, porem é tudo verdade, vivíamos no céu e não sabíamos.
Hoje é um Deus nos acuda, a escola publica é de fazer vergonha aos que precisam dela. Quem viveu no passado a educação e vive a realidade de hoje fica realmente horrorizado com o que vê. Escolas sucateadas, professores desvalorizados, submissos, despreparados, o clientelismo político determina o funcionamento da escola e comanda direção e professores, corrupção profunda sendo aceita pela comunidade escolar, viram o rosto esquivando-se da responsabilidade social para combater esse mal. Violência, impunidade, trafico de drogas, assaltos constante ao patrimônio escolar fazem parte do nosso cotidiano. Ninguém fiscaliza ou toma providencias sérias com fiscalização, investigação e punição dos culpados.
Quem perde e quem ganha com isso? Perdem todos que precisam de uma educação de qualidade para se preparar para a vida e ganham os Corruptos, políticos irresponsáveis, caloteiros, traficantes, ladrões e tudo que é cafajeste tirando o direito a uma educação digna para os menos favorecidos financeiramente. Tudo é de propósito e orquestrado pelos corruptos e aceito por todos, uma lastima.
Talvez sejam estes que não querem saber de como funcionava a escola antigamente, para a juventude atual não saber e se revoltem com a porqueira que estão recebendo como educação.
Um aluno na década de sessenta quando terminava o colegial que hoje corresponde ao ensino médio tinha conhecimentos suficientes para se torna um professor e hoje chegam vergonhosamente a concluir o ensino médio como semi-analfabetos. São poucos os que superam dando exemplos de perseverança.
TEM OLHOS E NÃO VÊEM, TEM OUVIDOS E NÃO OUVEM."
PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Publicado no Recanto das Letras em 03/10/2008
Código do texto: T1209141
(imgs net)


Aproveitando ainda o tema, aqui vai um link que vale clicar , ler e analisar ;)
Web Statistics